segunda-feira, 29 de agosto de 2011

"As leis"

     
      A lei do nosso país é algo muito... "interessante", não é verdade? No estatuto da criança e do adolescente os pais não podem mais bater em seus filhos, pois... violência gera violência; como diz a lei. Mas eu tenho certeza que os nossos pais quando crianças, apanharam. - Não digo que foram espancados, mas acredito que devem ter levado umas boas palmadas na infância, e nem por isso eles são mais violentos. (Claro que tem suas excessões).
      Os noticiários vêm nos mostrando que crianças de até doze anos de idade estão mtontando seus grupinhos para saírem assaltando por aí. E quando a polícia chega para, ao menos repreendê-los, o que eles dizem é: "amanhã faremos isso de novo, pois vocês não podem nos prender e nem nossos pais podem nos bater". (Não com essas palavras). E ai de os pais quererem bater em seus filhos, pois poderão ser presos. Então já que eles não podem corrigi-los com umas palmandas - pois não é só colocando o filho de castigo que há uma correção, afinal as palmadas também são válidas quando os pais não espanca-os, - entregam seus filhos à mercêr da vida alheia, onde qualquer um pode educar da forma que bem entender. Isso geralmente acotence com as famílias mais pobres, raras vezes com as famílias de classe média; porém isso também não interessa, o que interessa é que famílias, independente de conta bancária, devem saber educar seus filhos de uma forma correta, sem que a lei se meta em sua vida.
      Pois afinal, nem tudo que a nossa lei permite ou oprime é correto, infelizmente.
     As pessoas que elegemos para elaborar essas leis, "não são as mais corretas", logo não vão conseguir elaborar uma lei que seja digna de ser cumprida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário