quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Cristãos?

   Seminaristas piores do que 'não crentes', pessoas se "revoltando" com igreja e saindo dela e formando grupos para conversar sobre qualquer coisa fora da igreja. Grupos de louvor querendo ser as "estrelas" do culto... Ninguém se preocupa em "transtornar o mundo" como em Atos 17:6. 
   Os noticiários cansados de mostrar notícias ruins, mundo em crise, pessoas morrendo, famílias sendo destruídas e tudo mais. E você vê algum cristão fazendo alguma coisa pra mudar isso? Eu não vejo. Acho que estou precisando aumentar o grau do meu óculos.  
    Igreja com projetos e mais projetos, congressos e mais congressos sobre evangelismo ou "oxigenar todo mundo, para que eles respirem um ar melhor do que essa poluição que está no mundo", conseguem um número enorme de pessoas nesses congressos, mas não conseguem pelo menos quinze pessoas pra irem evangelizar e fazer um mutirão numa favela pelo Recife, ou em qualquer outro lugar. Os cristão estão mais preocupados em absolver coisas, tipo: indo a congressos evangelísticos para saber mais da palavra de Deus - e que é certo mesmo. Mas a vida cristã não deve ser só isso. Precisamos falar mais de Deus, participar mais de projetos evangelísticos ou ação social. Pois, de que adianta a gente saber tanto da bíblia ou de Deus, mas ficar guardado dentro de nós? De que adianta ler tanto à bíblia se não comentamos sobre qualquer texto que lemos e achamos interessante com alguém? - Eu também me incluo nesse tipo de crente
    Até que ponto chegaram os cristão de hoje? Se fizermos uma comparação entre os cristãos do tempo de Jesus - os doze discípulos, por exemplo; e os cristão de hoje em dia (que são muito mais do que os que eram do tempo de Jesus), e perguntarmos quem foi que mais transtornou o mundo  - de sua época. A resposta é óbvia que foram os discípulos. 
     Hoje o valor de 'o que é ser cristão' foi invertido, ou talvez ninguém consiga entender direito 'o que é ser cristão'. Fico imaginando, às vezes, como é que Deus se sente ao ver tudo isso: pessoas que dizem ser seus servos, querendo ser servidas; pessoas que querem sentir Deus, querendo ser Deus; pessoas que dizem que não conseguem viver sem Deus, querendo ser donas do seu próprio nariz... É, se Jesus demorar muito pra voltar, Ele não vai encontrar mais ninguém..

Um comentário:

  1. eu tambem penso assim e me sinto um lixo quando me vejo fazendo as mesmas coisas que eu próprio condeno...
    nao sei mais o que fazer se nao consigo viver o que acredito...
    é só isso mesmo

    ResponderExcluir