sábado, 18 de fevereiro de 2012

...Esperando

Essa semana, eu me acordei umas 5h da manhã. Relutei. Mas acordei. E lembrei que o carnaval estava prestes a começar. Aí lembrei do corre corre das pessoas no centro do Recife para comprar suas fantasias, roupas e bebidas... Elas também levantaram cedo, não tão cedo quanto eu tinha acordado, mas acredito que umas 9h da manhã o centro da cidade estaria lotado. E por sinal, o Recife estava belíssimo à espera do carnaval. - Ruas decoradas, bastante iluminadas e até limpas... tudo isso pra espera de um dos feriados mais esperados de todos.
Daí, ao decorrer do dia, comecei a pensar sobre várias coisas. Pensei na vida dos foliões. Depois pensei na 'Paixão de Cristo' (paixão pra quem não sabe, significa dor, sofrimento; ou seja, pensei na dor de Cristo). Mais precisamente não naquela dor que Ele sentiu quando foi crucificado - que de fato, doeu. Mas na dor de Ele ver as pessoas se programando para uma festa, na qual Ele nunca é chamado. Sim, aquele que morreu por todos, que sentiu a dor no lugar de todos; não foi chamado. Assim como Ele nunca é chamado pra nada, em boa parte na vida das pessoas. Mas como assim, alguém chamar Jesus pra ir pro carnaval? Pois é. Isso se chama amor. Ele quer estar presente em toda, toda parte da nossa vida. Então, isso implica dizer que Ele vai a todos os lugares, se a gente quiser que Ele vá. E isso parece ser fora do comum né? Mas quem disse que as coisas que Ele faz é comum?...
A outra coisa que pensei foi na bagunça mesmo que é o carnaval - nada contra, já brinquei duas vezes o carnaval há um tempo atrás. - Aquelas pessoas se desvalorizando, traindo seus(uas) parceiros(as), onde ninguém é de ninguém. Bebendo além da conta e voltando pra casa dirigindo um carro, colocando em risco a vida das pessoas. Ok, não são todas as pessoas que fazem isso, claro - para toda regra tem a sua exceção, eu sei. Enfim, então fico me perguntando: Isso tem sentido? Beber demais, beijar a boca de qualquer pessoa que passar na frente, usar outros tipos de drogas tem sentido? Fica a pergunta no ar.
Imaginem só aquele que pagou os nossos pecados vendo isso. Aquele que nos criou, que nos amou e que nos ama incondicionalmente, vendo uma coisa dessa. É porque eu não sei se Jesus chora, mas se esse sentimento pudesse acontecer lá no céu, Ele estaria chorando amargamente...
Essas coisas me fizeram passar um dia inteiro refletindo. E me fizeram escrever. Não que vá adiantar alguma coisa essas palavras aqui, virtuais. Mas tirou um peso da minha mente. E pra finalizar, Jesus ainda diz: "Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o teu coração." Mesmo quando você voltar na quarta feira de cinzas embriagado, drogado, sujo... se você buscar a Cristo, vai encontrá-lo esperando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário