quinta-feira, 19 de maio de 2011

Eu sou casa? Lugar de Deus?

             É... depois que a banda palavrantiga tornou-se conhecida pela maioria dos evangélicos, ficou mais fácil dizer/cantar eu sou casa lugar de Deus, Ele habita em mim. (Nada contra a banda. Muito pelo contrário, ela é ótima e suas letras edificam bastante a minha vida).
            Mas, o que me incomoda, ou melhor, o que eu acho estranho é que, as pessoas cantam e “não prestam” atenção no que estão cantando. E vivem uma vida totalmente contrária do que cantam, dizem que suas vidas são uma casa, um lugar onde Deus habita. Será mesmo? Será que Deus realmente está inserido em suas vidas? Ou essa música não passa de uma bela letra “qualquer”?
            Afirmar que Deus está em nossa vida, é testemunhar dEle. É dizer: olha Deus, me esconda para que os outros Te vejam em minha vida. É renunciar o nosso “eu”, as nossas vontades, é praticar o ide que Ele nos ordenou... É amar o próximo. É querer se relacionar com as pessoas mesmo quando elas não estão a fim de ter um diálogo com um crente.
            Entretanto, não é isso que, pelo menos eu vejo. Pra falar a verdade, muitos cristãos se acomodam e não vivem um evangelho digno, como Cristo viveu. Parece que eles já sabem demais, já conhecem Deus o suficiente e não acham necessário testemunhar sobre Deus e muito menos mostrar que Ele está em sua vida. E vão “empurrando com a barriga” os seus compromissos com Deus (se é que têm compromissos); e continuam cantando: e eu sou casa, lugar de Deus, Ele habita em mim...
            A vida cristã é muito séria. É algo a ser observado todos os dias. E mudado também todos os dias, pois, se assim não o for, conseguiremos ser crentes fingidos, sem o brilho de Cristo... sem o seu amor, e pior ainda, falsos; pois dizemos para Deus algo que não é verdade em nossas vidas.
                                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário