terça-feira, 29 de novembro de 2011

Lembranças

As lembranças do passado incomodam. Parece que a vida tem raiva de você e "joga na cara" o seu passado, suas lembranças... sem mais nem menos. E fica assim, nesse joguinho de passar e repassar das memórias antigas.
Lembranças daquilo que foi bom, daquilo que foi ruim, que até dói saber que isso ainda estava preso no pensamento. Talvez, aquelas lembranças da nossa infância, do primeiro dia de aula e seu pai dizendo: "tchau filha, mais tarde venho pra te buscar, das conversas sobre qualquer coisa com os amigos, do primeiro beijo, da primeira emoção intensa... lembranças lindas e lembranças não tão bonitas assim mas, que a vida faz questão de lembrar.
E sabe de uma coisa? A vida é assim mesmo: feita de lembranças, desse passar e repassar das memórias antigas. Independente dessas memórias serem boas ou ruins. Pois, o que seria de nós se não lembrássemos das coisas? Seria esquisito, não é?
É... e essas lembranças faz com que a gente pense e repense sobre coisas que aconteceram. Ainda que muitas vezes seja doloroso pensar sobre algumas coisas que aconteceram... É como se a vida fosse um joguinho de xadrez, querendo, irremediavelmente, nos dar um xeque-mate.
Mas afinal, são só lembranças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário